Michele Contel

TEXTOS SOBRE A VIDA E SOBRE AMORES ACOMPANHADOS DE CAFÉ

Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, mantenho esse blog desde os 19 e eu basicamente escrevo e tomo café. / depois de tanto falar de amor por aqui, eu escrevi um livo. olha só!

MEU LIVRO

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

5 músicas do Sigur Rós para acalmar o coração


Eu conheci Sigur Rós pelo meu namorado. Quando ele me apresentou a banda eu não dei muita atenção, afinal, nossa compatibilidade musical é nula. As únicas bandas que ele me apresentou e eu realmente gostei foram Nine Inch Nails (que até então eu só conhecia a música do trailer dos Vingadores), A Perfect Circle (e Puscifer, consequentemente) e Placebo, que eu só conhecia Every You, Every Me e Loud Like Love. Ouvi no carro e nem me liguei. Achei ok, mas nada demais. "Melhor que Marilyn Manson", eu pensei. Um dia, ele colocou um álbum diferente - o Með suð í eyrum við spilum endalaust. Me apaixonei de cara pela primeira música e perguntei que banda era. Fiquei surpresa quando ele me falou que era a mesma Sigur Rós que ouvi há algumas semanas. Com a paixão já estabelecida, peguei com ele a discografia inteira, mas meu amor é desse álbum de caracteres legais e nome impronunciável.

Para quem nunca ouviu falar, Sigur Rós é uma banda islandesa (já conheço duas bandas maravilhosas - essa e Of Monsters And Men ♥ - da Islândia, já pode querer ir para lá?) que está na pista pra negócio desde 1994 (ou seja, desde quando eu tinha 2 anos). De lá para cá, a banda lançou 7 álbuns em estúdio, sendo o meu queridinho lançado em 2008. Eles são conhecidos por seus elementos melódicos e o uso de instrumentos bem características do post-rock-islandês. (obrigada, wikipedia). 


E como esse post nasceu pela sugestão do Douglinhas, ele mesmo montou uma playlist maravilhosa para quem se interessou pela banda. O tema ele deixou ao meu poder, já que são músicas que despertam emoções diferentes em cada pessoa. Ele as julga como "músicas que lembram fim de ano" e toda a nostalgia gostosa do Natal. A mim, acalmam o coração. E é esse o nome que dou para a playlist. É muito delicinha e eu tenho certeza que você vai se apaixonar. 



Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

Comentários

  1. Não conhecia essa banda - nem nenhuma outra banda islandesa - mas de cara já me apaixonei. Pode correr pra baixar a discografia inteira? haha Obrigada pela dica e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO Sigur Rós e fico muito feliz quando vejo alguém indicando a banda, o que é muuuuito difícil haha. Eu amo as músicas justamente por trazerem uma sensação única e relaxante, me sinto no céu.
    Amo Olsen Olsen! O ruim é que não dá pra entender as letras né, mas a gente releva isso haha.
    Beijos!
    http://www.debsupertramp.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

os mais lidos da semana

Meu primeiro carro: 5 dicas para você finalmente conquistar o seu!
A cultura pop sempre deixou bem clara a importância destinada aos carros em todas as suas produções…
Quando foi que controle virou prova de amor?
Uma vez, enquanto estava divulgando meu livro, eu participei de um programa na CBN que chamava &quo…
Wishlist de maio - o mês mais lindo do ano!
O mês mais lindo do ano todo chegooooooou! Para quem não sabe, dia 24/05 é o #michelesday e, apesa…