Michele Contel

TEXTOS SOBRE A VIDA E SOBRE AMORES ACOMPANHADOS DE CAFÉ

Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, mantenho esse blog desde os 19 e eu basicamente escrevo e tomo café. / depois de tanto falar de amor por aqui, eu escrevi um livo. olha só!

MEU LIVRO

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

5 coisas que você aprende com o TCC


1- Que não importa o quão adiantado esteja, sempre vai ter coisa pra fazer. 
Hydras não são apenas seres mitológicos ou a organização que nasceu com o Caveira Vermelha na Marvel e corrompeu a SHIELD não. Elas também são conhecidas como TCC e a cada trabalho realizado, mais dois surgem para serem feitos ~~pra ontem~~.

2- Quais amizades são verdadeiras. 
Se você faz o seu TCC com amigos e nessa altura do campeonato não saiu no tapa com nenhum deles e o amor continua ali, lindo e forte: ajoelha e agradece - a amizade de vocês realmente é forte e duradoura. 

3- Que a sala inteira vira seu amigo e confidente. 
Sabe aquelas pessoas que você só cumprimentava? Pois então! No último ano vocês todos vão virar melhores amigos porque todo mundo vai querer chorar sobre os prazos do TCC, sobre o tema que não flui, sobre o orientador... Todo mundo dá as mãos, senta e chora. 

4- Que nada é tão bom que não possa melhorar, segundo seu orientador.
Você pode sambar no seu artigo, monografia, produto, etc. Nunca vai ser o suficiente se tiver tempo até o deadline. Não adianta fazer um trabalho digno de nota 11: se tiver tempo, seu orientador vai fazer ele virar um 12! 

5- Que você não é tão confiante como acreditava ser. 
Você pode fazer stand-up em barzinho, tirar apresentações de letra, mas meu amigo... Vai chegar uma época em que só de ouvir falar em apresentação e banca, seu estômago vai afundar até seu pé e vão despejar icebergs nele.


E vai aprender que sim, o bagulho é louco...
...mas que vai deixar saudades. 

(Aproveito para contar que minha apresentação é amanhã às 20h e quero pedir muitas energias positivas. Quero também agradecer a orientadora mais foda do mundo - Kare9, te amo! - aos meus companheiros de grupo, aos meus pais e também à Xuxa. Beijo, Xu!).


Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! <33
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

Comentários

  1. Caaaaara meu TCC foi uma aventura kkk não sai no tapa com a minha colega, mas realmente.. tivemos algumas tretas que no fim não duravam nem 2h hahah tive sorte de ter a Mel como orientadora, ela foi muito amor com a gente ❤ Mas confia Mih, vocês vão tirar 10, tenho certeza! Boa sorte e muitas vibes positivas para vocês :*

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Bem assim, senti muito especialmente a 3 e a 5. Me vi chorando as pitangas e trocando dicas com pessoas que eu nem gostava e nem gostavam de mim, de repente com isso em comum começamos a conversar e descobri que são legais kkk e bem, minha autoconfiança foi lá embaixo, mas ó: tirei 9,5 (porque eu larguei o TCC para estudar para a OAB e isso, segundo a banca fez com que ele, apesar de ótimo, não ficasse tão bom quanto eu poderia fazer), ouvi muitos elogios, teve discurso de todos os integrantes da banca e até da minha vó (foi assistir e aproveitou para pagar mico kkk). O TCC foi sofrido, mas valeu muito a pena. Arrase hoje! Desejo que sua apresentação seja extraordinária!

    :D

    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

os mais lidos da semana

Meu primeiro carro: 5 dicas para você finalmente conquistar o seu!
A cultura pop sempre deixou bem clara a importância destinada aos carros em todas as suas produções…
Quando foi que controle virou prova de amor?
Uma vez, enquanto estava divulgando meu livro, eu participei de um programa na CBN que chamava &quo…
Wishlist de maio - o mês mais lindo do ano!
O mês mais lindo do ano todo chegooooooou! Para quem não sabe, dia 24/05 é o #michelesday e, apesa…