Michele Contel

TEXTOS SOBRE A VIDA E SOBRE AMORES ACOMPANHADOS DE CAFÉ

Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, mantenho esse blog desde os 19 e eu basicamente escrevo e tomo café. / depois de tanto falar de amor por aqui, eu escrevi um livo. olha só!

MEU LIVRO

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

Links maravilhosos da semana #16

Como puderam perceber pelo meu último post, tô meio emotiva. Acho que é marte transitando em aspecto tenso com marte natal. Isso significa que ficarei excessivamente sensível, então, explica o fato de eu ter me emocionando tanto lendo alguns textos recentemente. E é nessa vibe a maioria dos links da semana: muito amor, sensibilidade, coração quentinho. Mas também, como não somos de ferro, tem moda e nerdice também.

Meu amor platônico

Vinte e cinco de novembro - Chata de Galocha. A Lu Ferreira relatou o seu parto humanizado e eu, que não tenho vontade de ser mãe e me interesso 0% pelo assunto, li. E me emocionei. Terminei o texto chorando e sorrindo e estou aqui, indicando a leitura. 

Uma carta para Carolina - Carol Burgo. Vi essa indicação no blog da Adri, li e, mais uma vez, fiquei com os olhos marejados. Sensibilidade e sinceridade. Carol deu um tapa na cara da Carol de vinte e poucos e, sem querer, deu na minha também. Eu, com 20 e poucos, tenho muitos planos para os 30, mas confesso que com o decorrer da vida, eles foram mudando. Na verdade, com 18 anos eu fiz um texto no meu blog antigo, com uma utopia absurda sobre os 25. Imagine o que eu pensava dos 30? Esse texto maravilhoso enfincou meus pés na terra - e olha que eles já estavam no chão há um bom tempo. Apesar dessa minha introdução, não é um texto negativo: muito pelo contrário. É maravilhoso.

Coleção da Moschino homenageia os 30 anos do Super Mario - Fake Doll. Gostaria de dizer apenas duas coisas: quero & muito. 

Por que deixei a redação jornalística para trabalhar numa startup de tecnologia - Daniela Bertocchi. Texto muito interessante não só para jornalistas, mas para todo mundo que trabalha com comunicação. Estamos vivendo um momento muto interessante e com diversas oportunidades. É tempo de mudanças - mesmo.

"Por que eu parei de fazer piada machista", Ronald Rios - VICE. Ronald Rios e sua namorada (feminista ferrenha, como ele mesmo descreve), escreveram para a VICE e ele contou o porquê de ter mudado seu comportamento e eliminado de seus shows piadas machistas. Vocês estão vendo quando eu digo sobre mudanças? :)

TAB - Moradores de Rua - UOL. Essa era uma pauta que sempre tive muita vontade de fazer. Ouvir o que essas pessoas têm para dizer, fazer um retrato à lá Sebastião Salgado dessa (duríssima) realidade. Nunca tirei essa vontade do papel, mas o UOL Tab sim - e ficou incrível, como sempre. Vale dedicar um tempinho do seu dia lendo a matéria e conhecendo essas histórias. Um spoiler: você pode dar uma choradinha.


Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter // Facebook // Instagram // Grupo do Blog // Snap: mihbroccoli

Comentários

  1. Nossa, também não me interesso pelo assunto pq não quero ser mãe é geralmente passo reto de textos assim, mas parei pra ler o relato da Lu esses dias e fiquei bem impressionada. Puta experiência! (Me perdoa o linguajar rs)

    ResponderExcluir
  2. Não que eu não queira ser mãe, acho que é uma coisa muito distante ainda, e eu também costumo passar reto de textos que falem sobre o assunto. Mas eu gostei bastante do "Por que deixei a redação jornalística para trabalhar numa startup de tecnologia". Eu estou me formando na faculdade de jornalismo, e a visão que ainda reina no senso comum é a de que o jornalista só faz isso = trabalha em uma redação, ou de TV ou de veículo impresso. Ha tantas possibilidades além disso. E eu tenho interesse em explorar justamente essas. Adorei as indicações! Um beijo : *

    ResponderExcluir

Postar um comentário

os mais lidos da semana

Meu primeiro carro: 5 dicas para você finalmente conquistar o seu!
A cultura pop sempre deixou bem clara a importância destinada aos carros em todas as suas produções…
Quando foi que controle virou prova de amor?
Uma vez, enquanto estava divulgando meu livro, eu participei de um programa na CBN que chamava &quo…
Wishlist de maio - o mês mais lindo do ano!
O mês mais lindo do ano todo chegooooooou! Para quem não sabe, dia 24/05 é o #michelesday e, apesa…