Michele Contel

TEXTOS SOBRE A VIDA E SOBRE AMORES ACOMPANHADOS DE CAFÉ

Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, mantenho esse blog desde os 19 e eu basicamente escrevo e tomo café. / depois de tanto falar de amor por aqui, eu escrevi um livo. olha só!

MEU LIVRO

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

E os namoradinhos?

Eu namoro ~emendadamente~ desde os 17 anos de idade. Dos 17 aos 19-quase-20, namorei um. Dos 20 aos 21, namorei outro. Dos 21 aos 23, namorei o último. Nesses intervalos, tive pouquíssimos meses solteira e só agora, com quase 25 anos, que eu realmente convivi comigo e com minha melhor versão. Estou adorando esse relacionamento e me apaixonar por mim mesma um pouquinho mais, todos os dias. 

Acontece que, ontem, vi minha tia (que acho válido ressaltar: é solteira e tem mais de 50 anos) e ela me fez a pergunta que assombra 10 a cada 10 mulheres determinadas, maravilhosas, autossuficientes e, consequentemente solteiras: 

- E os namoradinhos?

Suei frio. 
Nunca tinham me feito essa pergunta em um período de sete anos. Eu não sabia muito bem o peso desse questionamento ou como lidar com expectativas de outras pessoas sobre a minha vida pessoal. Optei pela verdade. 

- Ah, tia. Estou focada na minha carreira! – respondi enquanto abria um chocolate. 

- Mas tá na hora de pensar em casar, né? Logo passa do ponto hehe

Dei aquele sorriso amarelo e pensei em várias respostas. Pensei em ser fofa e dizer que "não encontrei a pessoa certa, ainda". Poderia ser iludida e dizer que estava "esperando pela minha alma gêmea". Poderia ser sincera e dizer que só me interesso por cara idiota e que sou adepta do "antes só do que mal acompanhada". Poderia ser ainda mais sincera e dizer que "eu não consigo me envolver com os caras incríveis que acabo conhecendo". Mas decidi ser eu mesma e responder com uma leve dose de sarcasmo. Optei por um pequeno coice-elegante:

- Não tá não, tia. Inclusive, meu propósito de vida é ser como você: solteirassa e vivendo do jeito que quero! To trabalhando nisso, hehe

Eu não preciso dizer que ela mudou de assunto, não é mesmo? :P

Comentários

os mais lidos da semana

Meu primeiro carro: 5 dicas para você finalmente conquistar o seu!
A cultura pop sempre deixou bem clara a importância destinada aos carros em todas as suas produções…
Quando foi que controle virou prova de amor?
Uma vez, enquanto estava divulgando meu livro, eu participei de um programa na CBN que chamava &quo…
Wishlist de maio - o mês mais lindo do ano!
O mês mais lindo do ano todo chegooooooou! Para quem não sabe, dia 24/05 é o #michelesday e, apesa…