Michele Contel

TEXTOS SOBRE A VIDA E SOBRE AMORES ACOMPANHADOS DE CAFÉ

Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, mantenho esse blog desde os 19 e eu basicamente escrevo e tomo café. / depois de tanto falar de amor por aqui, eu escrevi um livo. olha só!

MEU LIVRO

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

3- A flor, a fita, o sorriso e o parque

Combinaram de ir ao parque em um domingo de tédio. Marcela e Felipe tinham se conhecido por um aplicativo e estavam ensaiando um encontro desde a primeira conversa, mas devido a agenda cheia de ambos, nunca conseguiam. “De hoje não passa”, prometeram.

Combinaram o metrô como ponto de encontro e, quando se viram, o sorriso foi involuntário
Felipe era ainda mais bonito pessoalmente – ou talvez ela tenha sido ludibriada por aquela camiseta de Pulp Fiction gasta e com furinhos – e extremamente cheiroso. Marcela também estava bem bonita: usava um vestido leve, com estampas de elefantes, e o cabelo estava preso por uma única fita.

“Podemos sair dessa estação mesmo e caminhar até lá, o que acha?”, ele sugeriu.

“Acho ótimo!”, Marcela respondeu enquanto guardava o celular na bolsa.

Durante o caminho até o parque, conversaram sobre as semanas cheias, sobre o domingo parado, sobre Pulp Fiction e sobre aplicativos de relacionamento. A conversa fluía sem nenhum esforço e com uma naturalidade quase esquecida pela ruiva. Enquanto discutiam sobre amores livres, passaram na frente de uma floricultura quando Felipe sorriu e pulou na frente da garota.

“Já te deram uma flor em um primeiro encontro?”, ele perguntou sorrindo.

Marcela gargalhou e negou com a cabeça.

Felipe tirou a carteira do bolso, escolheu com cuidado uma rosa vermelha e, após pagar pela flor, a entregou para Marcela.

Ilustra: Abbey Lossing

“Agora você já pode dizer que te deram uma flor em um primeiro encontro”, ele disse de um jeito extremamente fofo.

Marcela sorriu e o beijou. De um jeito leve e estranhamente natural, já que apesar de ser o primeiro encontro com Felipe, a troca de carinhos parecia a de um casal que já se conhecia há tempos.

Após o beijo, caminharam até o parque de mãos dadas e, quando chegaram lá, ficaram sentados embaixo de uma árvore. Felipe deitou no colo da garota que começou a brincar com os fios rebeldes dele, que trabalhava como advogado.

“Tira uma foto minha? O dia tá bonito”, pediu Marcela, depois de um tempo, tirando o celular da bolsa e entregando a Felipe, que ainda estava deitado em seu colo.

“Tiro, mas vou aparecer!”, brincou.

Ela riu, fez pose e, quando percebeu, Felipe a abraçou e tirou uma selfie.

“Pronto. Registro feito”.

Os dois passaram o dia ali, descobrindo mais sobre o outro e aproveitando o domingo da melhor forma possível: com sol e em ótima companhia. 

O segundo encontro também não aconteceu, mas a delicadeza do primeiro fez com que ele ficasse marcado em Marcela, que ainda tem a foto dos dois guardadinha no celular e a olha, de vez em quando, com o mesmo sorriso reproduzido naquele domingo.

-


Leia os outros posts da série: 

#1- SOBRE O LENÇOL AZUL-MARINHO
#2 - BUDAPESTE

Comentários

  1. Ai q coisa mais fofa! Tava aqui pensando, essa coisa de apps tá cada vez mais aproximando nossa cultura de relacionamentos românticos do estilo americano, onde as pessoas saem em dates e dps se gostam vai siando em mais e mais até virar um namoro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sei se o sentimento que fica é de aconchego ou de "saudade", como se eu sentisse por eles, sabe? Que doido. E a gente bota expectativa até em pessoas de histórias alheias...
    De toda forma, lindeza de texto <3
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir

Postar um comentário

os mais lidos da semana

Meu primeiro carro: 5 dicas para você finalmente conquistar o seu!
A cultura pop sempre deixou bem clara a importância destinada aos carros em todas as suas produções…
Quando foi que controle virou prova de amor?
Uma vez, enquanto estava divulgando meu livro, eu participei de um programa na CBN que chamava &quo…
Wishlist de maio - o mês mais lindo do ano!
O mês mais lindo do ano todo chegooooooou! Para quem não sabe, dia 24/05 é o #michelesday e, apesa…