Social Media Icons

Search

Michele Contel

TEXTOS SOBRE A VIDA E SOBRE AMORES ACOMPANHADOS DE CAFÉ

follow me on instagram

Meu primeiro carro: 5 dicas para você finalmente conquistar o seu!

A cultura pop sempre deixou bem clara a importância destinada aos carros em todas as suas produções de grandes impactos. Desde que somos crianças, somos constantemente impactados pela ideia de ter um carro. No começo, foi uma coisa meio despretensiosa e divertidinha com Herbie, Se Meu Fusca Falasse. Depois veio aquela coisa livre, cool, de Curtindo A Vida Adoidado e a dor no coração com a cena de quando o carro cai pela janela (só de escrever isso eu fico com o coração em frangalhos, sem nenhum exagero!).

Hoje, sem nenhuma surpresa, o clássico que protagonizamos é o Cara, Cadê Meu Carro? - e é para te ajudar a responder isso que estou fazendo esse post. Quem mora em grandes centros até tem a possibilidade de apostar em formas alternativas de transporte - o que eu considero incrível -, mas quando falamos em pequenas viagens, em rotina e em possibilidades, não tem jeito, ter um carro para chamar de seu faz toda a diferença. Por isso, fiz uma pesquisa rápida e separei algumas dicas para você realizar esse sonho de ter o seu próprio possante. Pega o papel e a caneta e vem anotar comigo!

Partiu conquistar o primeiro carro? 


1. Dê preferência ao semi-novo

Carro usado tem mais km rodados, mas mais que isso: tem história e é bemmm mais barato. Se estamos falando de um primeiro carro, por que não? Nesse link aqui você consegue ver uma imensa lista de carros à venda em SC, por exemplo. Que tal começar suas pesquisas? ;)

2. Organize sua vida financeira

Hoje em dia, não faltam canais e textos com dicas valiosíssimas sobre como organizar sua vida financeira e conseguir realizar seus sonhos. Para investir em um carro é a mesma coisa, né? Comece a organizar suas finanças, coloque todas as suas continhas em uma planilha e entenda qual é o valor que você pode dedicar à sua próxima aquisição. Uma vez definido, mais fácil fica encontrar o carro dos sonhos. É só colocar o modelo em um site como a Litoral Car, por exemplo, e encontrar o que melhor cabe no seu bolso.

3. Atente-se à documentação

Antes de fechar negócio, tenha em mente de que a documentação é tão importante quanto o motor super-potente do seu possante, então, dê preferência a lugares sérios e que garantam uma aquisição tranquila, efetiva e dentro de todas as regularidades prescritas por lei. Se quiser, faça um check-list sobre o que é imprescindível na transição e consulte o seu vendedor.

-
Curtiu? Agora é só  deixar os cabelos ao vento, abrir todas as janelas e caprichar na #carfie!

Comentários

my latest pins