Queridinho das modelos e celebridades, artista cujo instrumento é uma câmera fotográfica e excêntrico como todo gênio é: assim é o fotógrafo americano Terry Richardson. Se nunca ouviu falar nele, pode ter certeza que já viu alguma de suas inúmeras fotografias (ou melhor dizendo, obras de arte).


Indo em direção contrária das produções que exigem luz, cabelo e maquiagem perfeitas, as fotografias de Terry primam pelo natural: rugas, pelos, caretas e alta sensualidade. Além disso, Richardson não se importa em fazer fotos polêmicas, como poses sexuais e casais gays se beijando. O (mais) legal é que ele fotografa, além de famosos como Jared Leto, Lindsay Lohan, Lady Gaga, Charlotte Free e Lindsay Wixon, modelos com uma beleza mais exótica (leia-se: feios) e desconhecidos,  conseguindo, por meio dessas fotos, se expressar de uma forma única e genial.







Terry posta em seu site todos (ou grande parte deles) de seus trabalhos - e em alta resolução. Além das fotos mais conhecidas, ele exibe também fotos de museus, placas, frases e 'gente como a gente'. Quer conhecer um pouquinho mais do fotógrafo? Então veja as fotos abaixo. 



Nem o presidente americano resistiu as lentes de Richardson, onde expôs pra todo mundo sua pele imperfeita como a de qualquer outro mortal. 


Após a sessão de fotos, Terry faz questão de posar com seus 'modelos', principalmente com LiLo, rosto comum na galeria do fotógrafo. 






Curtiu o trabalho do fotógrafo? Então confira a super galeria que a revista GQ colocou em seu site, e a própria página de Richardson. Agora, conta pra gente, qual foto você mais curtiu?