

A utilização do Óleo de Argan e de seus produtos é um tradição ancestral, cujo objetivo é preservar as mulheres bérberes. As técnicas de extração do óleo são baseadas no conhecimento tradicional, passadas de mães para filhas, ao longo do tempo. Entre junho e agosto, elas recolhem os frutos maduros caídos no solo e deixam-nos secar ao sol, durante semanas. Só então os comprimem entre duas rochas para extrair as sementes que contém o óleo. Após moê-las, manualmente, em uma pedra, adicionam água à pasta e a mistura é espremida com as mãos para transformar-se no óleo. O resultado é um óleo excepcional que encontrou seu caminho pelo Mediterrâneo e chegou à Europa somente poucos anos atrás.
O óleo de Argan possui ácidos graxos, que são essenciais para o cuidado com a pele, evitando o envelhecimento, prevenindo as rugas e deixando-a macia e tonificada. O efeito é surpreendente, os cabelos ficam hidratados, sem frizz, e com um brilho que apenas esse óleo pode fornecer.

Texto por: Heloísa Jardim Spina.
Heloísa escreve no blog La Vie En Rose e, agora, é colaboradora oficial do MOBIC. Aqui a Helô vai falar sobre cosméticos que tanto amamos e nos dar dicas, como essa, de como continuarmos com a pele linda e saudável.
2 Comentários
Achei muito lindo o seu post! As palavras e as imagens ficaram perfeitas! Adorei passar aqui e conhecer um pouco mais! bjs
ResponderExcluirTambém achei lindo, Marli! A Helô casou muito bem as duas coisas! *Clap clap clap!*
ResponderExcluirMuito obrigada pela sua visita! ♥