Galera, não tá fácil. Bem que me avisaram que final de ano, para quem está no último semestre da faculdade, não é dos mais simples. E NÃO É MESMO. Meu TCC tá ok (inclusive, tem redes sociais enquanto tudo não fica 100%, sigam o Instagram @sitelipstick) até, mas ainda falta relatório (que é a "monografia", por assim dizer) e todos os ajustes finais. Não é fácil e tô perdendo a cabeça. Nunca fiquei tão ausente do blog e até ignorei o aniversário de TRÊS ANOS DO MOBIC (que foi dia 28 de SETEMBRO). Sobre o bday, teremos uma comemoração atrasada, mas antes, preciso respirar. Então... Nessa correria toda de sair de casa cedo, voltar pra tomar um banho e já sair de novo e voltar só meia noite, eu estou fazendo uso diário de 3 aplicativos que estão mudando minha vida. E acredito que vão mudar a sua também.


3- TecnoNutri
Minha alimentação é péssima. Quer dizer, agora está até melhorando, mas no geral, é horrível. E aí descobri o TecnoNutri. Além de você poder registrar uma dieta - ou montar uma, baseada nas calorias que você quer ganhar ou perder -, o aplicativo te avisa para beber água a cada hora que passa, te alerta para comer algo, enfim, é maravilhoso! Eu realmente sigo os alertas dele - principalmente para água, que eu mal bebia - e já sinto uma diferença considerável no meu corpo. Para quem segue dieta feito por nutricionista (que é o ideal, claro), também tem a opção de registrar todo alimento no app e ele fornecer uma contagem, além da personalização dos alertas. É incrível e GRATUITO. 

2- Sleep Cycle
Para quem tem um sono extremo, como o meu, ele é in-dis-pen-sá-vel. O Sleep Cycle monitora as ondas do seu sono e só desperta quando essas ondas estiverem baixas. Ou seja, você programa o despertador para, por exemplo, das 7h até as 7h30 (que é o horário máximo em que você pode acordar) e ele vai tocar quando seu nível de sono estiver baixo, sendo assim, não acorda no meio de um super sonho e fica cansado o dia todo. É incrível e você sente a diferença DE VERDADE. Mas tem dois contras: o primeiro é que ele precisa do celular na tomada a noite todinha, então, se você não tem tomada perto da cama, não rola. E o segundo é que ele é pago. Mas ainda assim, compensa, vão por mim que sou bicho preguiça!

1- 5 Minutos - Eu Medito
Já falei desse app na página do blog e conheci nesse post maravilhoso da Carol do GWS e ele mudou minha vida. Tô penando com problema de ansiedade (o bagulho tá louco, mores) e minha cabeça simplesmente não para. Baixar o 5 minutos e tentar (porque é MUITO DIFÍCIL) meditar por 5 minutos antes de dormir realmente me fez um bem danado. Você se força a não pensar em nada, concentrar única e exclusivamente na música e, quando respira duas vezes, já se passaram cinco minutos e você tem uma boa noite de sono. Tem quem prefira fazer o uso dele antes do almoço, ou quando acorda, enfim, para mim, a boa foi antes de dormir. Ele é gratuito, facinho e incrível <3 eu tenho certeza que vai despertar sua curiosidade para técnicas mais avançadas de meditação e você vai ficar pesquisando muito sobre o assunto - como eu. 

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! <33
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube